terça-feira, 18 de agosto de 2009

A terrível Sindrome de Megan Fox...


Hoje vou falar sobre algo que a muito tem me indignado caros companheiros nerds... a Síndrome de Megan Fox!
O que seria isso? Muito bem, vamos aos fatos... se você buscar com o oráculo (Google) paginas de fãs, qual é a notícia que mais se encontra? Que a Megan é nerd, geek, é uma de nós... até aí não tem problema, maravilha! Mas logo em seguida encontramos os velhos comentários, sobre o como desejavam ter uma Megan Fox com eles, como amam essa mulher, e então, a síndrome maldita dá as caras na forma de “queria ter uma namorada nerd como a Megan Fox!”. Pronto, morreu! Aqui está nosso assunto! “Como eu queria ter uma Megan Fox pra mim!”.
Amigas nerds desse mundo afora, agora é nossa vez de falar, e vocês, homens, prestem atenção! Não há, em absoluto, inveja dessa mulher linda. Ela é, de fato, dona de uma beleza incrível (apesar de eu ainda preferir a Jennifer Connelly), mas o problema é como isso se tornou alvo de comparações dentro do universo geek. Todo nerd sonha em ter uma namorada linda, e que possa compartilhar de seus interesses nerds, o que não é em absoluto um crime, mas o ponto de indignação é, porque eles se sentem no direito de exigir uma Megan Fox, se ela vai ter que ficar com.... ele?!
O problema da Síndrome de Megan Fox é que o companheiro nerd coloca altos níveis de exigência sobre sua parceira, quando não possui culhões necessários para merecê-la!
Porque a menina nerd tem a obrigação de ser bonita, se os meninos mais parecem o cão chupando manga!? Porque elas devem se esforçar para atender suas expectativas, se eles sequer se esforçam para ficarem mais apresentáveis e atenciosos?
Já vi nerds lindas e maravilhosas que ficaram sozinhas finais de semana consecutivos, porque o namorado preferia sair com os amigos para jogar game. Já vi jogadoras de RPG deixadas em casa porque o namorado preferiu jogar com outra mesa e sequer lembrou de convidá-la. Já vi, e mesmo vivenciei tanta coisa, que toda vez que leio um “queremos uma namorada nerd” eu quero gritar “Ao menos façam por merecer!”.
Acho que isso resume o caso...

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Momento FUUUUU do dia!

Existem momentos em que você está levando as coisas numa boa.... está relaxando, jogando, se divertindo.... então de repente, ele vem como um tornado, de dentro do peito e sai com toda a sua força! FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Eins alguns bons exeplos disso:





Agora falando sério, você encontrará os melhores exemplos de Fuuuuu nesse link:

www.smouch.net/lol/

Dá para se divertir por horas, ainda mais quando compartilhado com os amigos!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cineminha imperdível!

Ah céus! Cinema é sem dúvida uma paixão para mim... ficar horas na frente de uma telona, ser surpreendida, conquistada pela película, arrepiar com a cena, com a música, sem dúvida é uma sensação que não gostaria de abandonar... tanto que não importa o quanto se possa fazer downloads, pagar a entrada vale a pena!

Esse sábado tive a oportunidade de ser surpreendida também, e por isso deixo minha recomendação a todos!
O filme se chama "O Guerreiro Genghis Khan", no original "Mongol".
Tive a oportunidade de ver este filme no cinema, e devo dizer que foi uma das minhas maiores felicidades na telona desse ano. Com certeza é um filme que agradará um público de todos os gostos, fora a produção maravilhosa e o decorrer agradável da história. Sempre apreciei muito a história, e me encantei por grandes lideres, Alexandre (motivo pela qual me recusei a ver o filme, por deturpar sua imagem) e com certeza Genghis Khan, o qual tece feitos notaveis, apesar de toda distorção de sua imagem, que não deixa de ter o sangue e crueldade, mas não julgaria como pior de que a de todo o resto do mundo. Enfim, esse merece um lugar na estante assim que sair o DVD! Leiam a crítica do filme no site do Estadão aqui.

Nome original: Mongol
País: Cazaquistão/Rússia/Mongólia/Alemanha/2007
Direção: Sergei Bodrov
Com: Tadanobu Asano, Honglei Sunm, Khulan Chuluun
Duração: 126 minutos



Agora aproveitando a deixa, vou deixar com vocês um trailer de um filme que ainda está para sair, mas só para dar um gostinho... o diteror é nada menos que Terry Gilliam! Se você perguntar "quem?" leva um soco na cara! rsrsrsrsrs Tá uma dica... Monty Phyton.

domingo, 9 de agosto de 2009

TEDIO

Nerds entediados...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Cinema Nacional


Sejamos sinceros, caros nerds desse Brasil afora... não é sempre que se vê um material nacional na telona que possa agradar a nós. Podemos contar nos dedos os filmes que foram agradaveis sem precisar ser intelectual demais, cult demais ou povão demais.Uma dozinha de praser cinematográfico com um pouco de qualidade técnica sempre vai bem...

Acho que só me senti efetivamente satisfeita com alguns filmes, dos quais poderia nomeá-los para aqueles que não conhecem: A Marvada Carne (1985), Memórias Póstumas (2001), O Xangô de Baker Street (2001), Cidade de Deus (2002, e os seguintes de Fernando Meirelles, dignos de apreciação), Lisbela e o Prisioneiro (2003), Dois filhos de Francisco (2005, sim o filme é bom, mesmo eu que não gosto da musica da dupla posso reconhecer um bom filme), Tropa de Elite (2007).
Não sei se poderia incluir "O auto da compadecida" nesta lista, uma vez que foi lançado inicialmente como mini série, mesmo porque se incluisse séries teria que incluir uma matéria inteira só sobre "Hoje é dia de Maria".

Enfim, dos filmes que pude indicar, fica minha dica. Não são somentes os filmes estrangeiros que podem apresentar tamanha qualidade, e cada um deles tem um conteudo cujo o conhecimento é inteiramente nosso. Histórias sobre caipiras, nordestinos, Brasil imperial, e muitas coisas que não encontrariamos num filme estrangeiro, só que com qualidade digna de grandes festivais.

No entanto, caimos numa questão curiosamente constante... filme de favela e do Rios de Janeiro. Tem que ter mulher pelada violencia e neguinho carregando arma? Não, não precisa. Dos filmes que indiquei, somente um se enquadra nessa categoria, e mesmo assim foi um repercursor, mas jamais sua qualidade foi superada. Confesso que também me incômodo com esse tema constante (tratado de forma desnecessária e vulgar, vamos julgar), porque afinal, num país desse tamanho, não somos somente aquilo. Não vamos negar, existe esse conceito, mas transformar bandido em herói não me soa como algo saudável. Enfim, se você quer ver algo diferente, veja esses filmes.

Agora, no quesito novidade... bem, acaba de sair o trailer de uma animação (puxa! animação?) nacional.... curiosamente tem mulher pelada e violência, mas por aparecer pelo menos os cangaceiros e noticias da ditadura, ja vejo um sinal de esperança!
O filme é produzido pela Buriti Filmes em parceria com a Lightstar e a Gullane Filmes. A Lightstar Studios é a mesma produtora de animação que colaborou com renomados filmes do gênero como A Era do Gelo, Mulan, Asterix e Fantasia 2000.
Como trabalho muito próxima ao mercado de animação, tenho ciencia do quão incrível é a qualidade de nosso material, no entanto todos o conhecem como material estrangeiro sem sequer saber que foi produzido por brasileiros. Portanto, é muito legal ver que desta vez, a história e os créditos são cem por cento tupiniquim.

Não tenho ainda informações sobre lançamento, mas vocês ja podem conferir o surpreendente trailer.



E que venham mais!