quarta-feira, 17 de junho de 2009

RPG Com balela


RPGCon é o evento comentado desse ano.
Após o EIRPG definhar como manda a profecia, chegou a vez de um novo evento, como tinha de ser!
No entanto, suas atrações só foram anunciadas em menos de dois meses pro evento!
Isso é um problema de fato, mas não podemos exigir muito de um evento montado “as pressas”, se é que se pode dizer isso.....

No entanto estou aqui para expressar minha singela opinião....
Não quero que achem que sou a favor no EIRPG, porque sei que o evento deixava muito a dever... no entanto a proposta do RPGCon de nada me agradou, pois desde que foi anunciado, somente uma nota era destacada em todos os comentários... um “evento comercial”.
O que poderíamos entender por “evento comercial”???
Um grupo que coloca doces dentro de uma gaiola e espera você chegar de fininho pra dar risada da sua cara enquanto se aproveita de seus rins?
A entrada está a R$20 apenas, e alegar que tem a meia entrada não é desculpa para amenizar a culpa. Que tipo de evento de RPG cobra esse preço? Além de pagarmos a entrada abusiva (terá algum show dentro? Algum mega concurso???? Não.) estaremos num ninho capital, gastam com brinquedos, livros, comidas....
Não bastasse é claro, o fato de que entrar em contato com eles para propor novas idéias mostrou-se esforço inútil... a engrenagem que os move é a famosa “panelinha”. Mais uma vez se prova que o público não é mais importante, quando o que vale é nada mais que o capital.
O RPG para mim sempre foi sinônimo de diversão. Ir para um evento e jogar era simplesmente mostrar que estamos lá para sorrir, e não gastar. O espírito que sempre foi o maior motivo de orgulho do meio, foi chutado e avacalhado com as singelas palavras “evento comercial”.
Tenho dito, não boto fé, e não quero ceder-lhes meu suor do trabalho em papéis manchados.