terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Roodie Doodie

Confiram duas tiras de Roodie Doodie.

Confiram mais trabalhos engraçados e interessantes em http://roodiedoodie.wordpress.com/

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Cosplays


Curioso, que nesse tempo de blog, eu não falei uma vez sequer daquilo que chamamos de... cosplay.
Tenho minhas duvidas sobre como redigir sobre o assunto, uma vez que tenho meus próprios preconceitos, o que se torna um pouco que estranho se considerarmos que eu mesma fasso cosplays.
Portanto, desta vez, farei não uma materia, mas comentários sob a tag "pessoais", uma vez que vejo se aplicar melhor.
Como uma jogadora a muitos anos de jogos de RPG, e a mais tempo pelos tradicionais video games (ainda ressucito meu Mega Drive, e descubro onde esconderam o Atari de meu tiu), ja construi alguns modelitos para eventos, de personagens originais. A cerca de cinco anos, adotei o costume de construir um modelito pirata diferente para cada evento, assim firmando o apelido que eu ja tinha recebido nos tempos do cursinho.
No entanto, foi em 2007 que preparei meu primeiro cosplay concreto, da personagem que sempre foi considerada minha favorita: Vampira dos X-men (uniforme clássico, do Jim Lee). Depois disso passei a conhecer melhor o universo do cosplay, e descobrir que muito do que eu imaginava como algo negativo, era um mero engano meu.
Uma das coisas mais interessantes em assumir o visual de uma heroina de comics, foi a quantidade de fãs de herois e ficção científica que encontrei. Daquele dia em diante decidi, que meu maior objetivo na área de cosplay, seria escolher principalmente heroinas de comics (afinal, as japonesas quase sempre são raquíticas, o que estou longe de poder ensenar).
O que posso concluir agora, uma vez que pretendo falar mais sobre isso futuramente, é que da minha parte encontrarão varias representações do universo comics, como a já concluída Magdalena, da editora Top Cow (e que ninguém que encontrei ouviu falar!)...
Enquanto não começo a detalhar cada ecolha, ja deixo de antemão a informação de que a Espectral II de Watchmen já está concluida, e a Feiticeira Escarlate está quase lá.
Um beijo a todos!

Motivacionais... sempre.




E isso conclui nossa seção de Motivacionais de hoje.....