quinta-feira, 14 de maio de 2009

EIRPG 2009 cancelado!


A noticia se espalhou neste fim de semana, mas hoje finalmente encontrei uma informação oficial.
Realmente, o EIRPG deste ano foi cancelado!

Mais uma notícia que reafirma a estranha sensação da morte do RPG no país, que em menos de um ano ja perdeu foruns movimentados, nenhum lançamento de livros, cancelamento de pequenos eventos, e agora a morte do maior evento do gênero.
Aqueles que deveriam completar a frente da nova geração se enfurna em mmorpgs, ou se apega a qualqer futilidade com olhos grandes, deixando de lado a interação social que o RPG oferece.

O cancelamento do EIRPG é significativo, se lembrarmos que era o segundo maior evento de RPG do mundo, e único sobrevivente significativo no brasil (lembrando que o SampaRPG a dois anos morreu tb). O evento ja recebeu elogios de muitos grindos convidados, criadores de RPGs como D&D, GURPS e outros da White Wolf, todos se surpreenderam com o evento, afirmando que mesmo não sendo o maior, era o mais animado. "OS jogadores do Brasil jogam rindo! Isso é maravilhoso!".
Independente das atrações, que nunca foram muitas, o publico fazia toda a diferença, sendo criativo, animado, e inventando as próprias brincadeiras...

É senhores... um comediante morreu hoje... e ninguém se importa.


Segue a nota:

"Após estudar detalhadamente todas as possibilidades, a conclusão final a que chegou a Coordenação do Encontro, foi a de que a realização do XVII EIRPG, em razão do seu alto custo, combinado com a atual conjuntura econômica/financeira por que passa o mundo, incluindo o nosso país, não seria viável.

Mesmo com a generosa oferta do Colégio Arquidiocesano e de uma grande adesão de voluntários ao trabalho, enormes ajustes em sua estrutura, que implicariam numa
mudança significativa na organização/distribuição física do evento, seriam necessários, sem contudo, termos certeza da garantia do nível de qualidade que foi sendo alcançado ao longo dos anos.

Estamos aguardando para colocar oficialmente em nosso site mas ja confirmo aqui por e-mail para você que não teremos o EIRPG esse ano.

Qualquer dúvida sinta-se a vontade de nos procurar novamente.

Obrigado,
Henrique Amigo
Organized Play
Devir Livraria"

segunda-feira, 4 de maio de 2009

X-men origins: Wolverine (sem spoilers)

Após a trilogia Wolverine, Wolverine 2 e Wolverine: The Last Stand, é chegada a hora de Wolverine Oringens: Wolverine!
Isso mesmo, o heróis que ja obteve quatro filmes e estão planejando o quinto foi às telonas semana passada, e é chegada a hora de comentar seu último filme!
Os comentários são breves e superficiais para evitar spoilers, mas tentei ter algum otimismo para não estragar a tarde (ou manha, ou noite, sei lá) dos senhores.

Bem, tive a oportunidade de assistir essa sexta, mas ja fui preparada. Repeti tres vezes na minha mente que eu ia ignorar todo o universo da HQ e ver o filme como algo novo e que não tinha nada a ver com a HQ.... funcionou até certo momento, mas as comparações foram inevitáveis, rsrsrsrs

Primeiro, roteiro= fraco.
Não é ruim, nem bom, só fraco. Enfim, wolverine se mostrou um filme pipoca, assista, goste dos efeitos especiais (que aliás, pecaram em alguns momentos), delire com a ação, e esqueça o "ping-pong" da história.
Porque vai e volta? Me pareceu mais uma releitura da estrutura de dark knitgh resumida ao extremo, ou seja, a história vai de um lado pro outro, de um clima pro outro, de um objetivo pro outro muito rapidamente, chegando a dar tontura, e claro, não funcionou bem como no herói paviu curto da DC. O filme começa bem, e termina perdido em algum lugar in a galaxy far far away...

Bem, roteiros a parte vamos falar sobre as personagens.


Wolverine, tirando fisicamente, ainda é o wolverine. Claro que ele não é rouco, baixinho, carrancudo, peludo, fedido, feio igual o da hq, mas da pra engolir. No entanto houve umas certas super valorizações do galã, dando bastante cenas de braços pra fora, poses de g-madazine, e com direito a uma consideravel tomada de correria pelado pelo telão, o que gerou muitos comentarios femininos de piriguetes no cio que só foram lá por isso. Detalhe que num momento de silêncio do filme em que não segurei e gritei "Ta faltando pelo!!!!" ao ver um ator tão lizinho interpretando nosso amigo peludo.
Vale lembrar que em algumas cenas, uma garra de papelão e durepox ficaria mais realista que o efeito especial que aplicaram no filme.


Nosso colega Deadpool pode ficar muito feliz por suas primeiras cenas no filme! Lindas e dignas do comentario "Wade, vc não consegue calar a boca?". Mas morre por aí queridos, porque o que temiamos aconteceu!!!!! Prefiro não falar mais nisso, uma das personagens mais queridas do meu coração foi estrupada pelo telão.... maldito improviso de roteiristas ignorantes!
*em choque.


Dentes de sabre, sem vida, sem conteudo,simplesmente um animal. Infelizmente não sei se isso é bom ou ruim, afinal, é o dentes de sabre! De certa forma, ele está muito legal, e achei que ficou trilhões de vezes melhor que no primeiro filme da trilogia.


Sei que parece puxa saquismo meu, mas provavelmente a personagem que se saiu melhor no filme foi o Gambit. Ainda que não tivesse o bom e velho sotaque frances, ele puxava um jeitinho new orleans de certo... meio bobão a principio (burro, mais precisamente, o que não tem nada a ver com o cajun), até começar a energizar pra valer. Seus pulos (por alguns considerados exagerados) estão dignos da HQ, e seu charme está valido. Enfim, acho que foi o sortudo do filme (se considerarmos os outros).


Particularmente, a Emma e o Ciclope estão bem feios nesse filme. Principalmente a forma de diamante na nossa rainda branca, que mais parece bijuterias coladas com cola prit..... mas em compensação, gostei da aparição do Ciclope (pasmem) no filme. Sua rajada otica acidental gerou belos efeitos especiais, apesar de não ter entendido o proque dele estar numa escola... Nota para a presença do Mercúrio no canto... alguém me diga como foi que capturaram ele??? Blob está dignamente grande e nojento (isso não quer dizer bom, nem ruim)! e Rapoda prateada... bem, a atriz é linda, mas meio sem sal..... ok, muito sem sal. Ainda bem que é bonita. Como diria um colega, "Era a Raposa?!".


Enfim, de uma forma geral, o filme não é grande coisa, mas é pipoquinha, pra animar uma tarde entediada.