sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Motherfucker Cosplay!!!

Vamos refrescar um pouco as coisas com alguns cosplays dignos de admiração!
Chega de japinha com cara de pirralha (pedofilia é crime!), narutos toscos (o desenho em si é tosco!), meninos que parecem meninas (homem tem que ter cara de homem!)! Cosplay tem que ser foda, tem que ter culhões! E com isso deixo claro porque não acho que japa faz cosplay melhor que ninguém....

War Machine


Sam Fisher


Master Chief



Helghast


Gears of Wars


Fallout




Brotherhood of steel


Warcraft (Arthas)



E meu favorito:



Adoro quando otaku babaca defende que japones faz o melhor cosplay do mundo...
kisses

Cosplay com culhões (ou insanidade?)

Sim, eu gosto de cosplay, sim eu também faço meus cosplays, e sim, eu admiro cosplay de qualidade. Então vez ou outra é legal passear pela net a procura de cosplays memoráveis para me inspirar e pensar onde quero chegar.
Nesse interim encontramos algumas coisas muito boas, algumas coisas muito ruins, outras muito engraçadas... no entanto acabei me deparando pela primeira vez com a coisa mais insana e assustadora que ja vi!
Algumas poucas vezes me deparei com alguns cosplayers russos que mandavam bem demais! Mas isso, é uma grande ignorancia!







Até aqui é legal. Puxa, eles tem equipamentos de verdade! E que cenário.... Agora deixa eu explicar, esse povo é composto de jogadores fanáticos (repito, fanáticos) do game S.T.A.L.K.E.R. que resolveram tirar umas fotinhas em nada menos que Chernobyl.

Confiram mais algumas fotos aqui.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

UP, e aquele ar gostoso de nostalgia...



Hoje, vou falar do mais novo lançamento da Pixar... Up - Altas aventuras.
Estou garantindo um espaço para o filme neste blog, devido a sua graciosidade incomparável, claro que movido pelo meu gosto e carinho pelo genero, mas também por provar que um filme pode ser maravilhoso, sem precisar dde muito além de um toque de beleza e carinho, e muito coração.
Minha colega Danila tem uma frase que muito concordo: "Uma animação não precisa ser exótica, nem prepotente, apenas ser agradável, e nos trazer algum sentimento." Up é a prova disso... claro que isso ja estava claro na produção anterior, Wall-E, mas desta vez a Pixar se superou, mais uma vez!


Quem se interessar vai encontrar muitas matérias sobre a animação, então focarei esta matéria num ponto que me chamou especial atenção... as referencias. Primeiro porque uma história cheia de referencias é a homenagem mais bela que se pode dar àqueles que criaram os sonhos de nossos pais e avós, e nos permitem sonhar com as mesmas coisas que tantos sonharam antes de nós.

O velhinho Carl, protagonista da história, é inspirado em uma série de personagens.
Spencer Tracy, Walter Matthau, James Whitmore, além é claro de nossos avós.
O heroi/vilão da história, Charles Muntz, é uma referencia a velhos exploradores, como Charles Lindbergh.
O cenário encantado da terra perdida foi inspirado pelas paisagens de Roraima, mas não podiam deixar de ter um ar de encanto como no filme Lost World (1925).


Ao longo do filme, varias referencias a filmes dos anos 50 pulam da tela. Filmes baseados em grandes livros de aventura como classicos de Julio Verne, Volta ao Mundo em 80 dias (1956).

Algumas cenas remetem também a épicas cenas de batalha, entre o protagonista e seu antigo herói, e agora adversário. Podemos remetê-los a cenas de Star Wars e mesmo as classicas batalhas de filmes como O conde de Monte Cristo (1934).

Ja citamos referencia a Star Wars na cena de batalha, mas as referencias vão muito além! Um piada muito bem escondida está no final, quando após o menino gritar "vermelho" o cachorro responde "cinza!". Até então a piada pode ser entendida de uma forma natural, mas quem conhece mais a fundo o universo fictício, sabe que vermelho e cinza são cores simbólicas da série, uma representando a paixão, e a outra a tecnologia. A Estrela da morte, por exemplo, é inteiramente cinza, assim como o dirigivel de Charles Muntz. Não posso garantir que a referencia é essa, ou se a piada se refere apenas ao fato de cachorros não enxergarem em cores, no entanto fica a dúvida se esta piada está ou não muito além do que parece... Fora é claro varias cenas, como aviões se batendo, gritos de batalha, etc etc , se firmando mais quando nos créditos os protagonistas vão ao cinema assistir esse mesmo filme.


Não bastassem as referencias externas, a pixar adora brincar de fazer referencias às suas próprias animações, onde elementos de filmes antigos se repetem nos posteriores. Vejamos alguns exemplos:
Pizza Planet- O restaurante criado para a animação Toy Story tem sua propaganda em diversos filmes, incluindo seus caminhões de entrega e outdoors.
A113 - este número é uma "piada oculta", criada pelos alunos da escola CalArts, que em toda animação que participam fazem questão de escondê-lo em algum momento da animação. Todas as animações da Pixar possuem esse número escondido, e UP é o número da sala onde o velho é chamado para ser acusado de agressão, logo no início do filme.
Comercial FAIL- Quando Carl está vendo televisão, pode-se ouvir o som do que se trata ser um comercial real, que tornou-se um viral na internet.
Logo da Buy N Large- esta é a empresa que fez a operação de retirada da terra em Wall-E, e é responsável pela contrução em votla da casa de Carl.
San Pablo Ave. - Esta é a rua que primeiro se avista quando a casa de Carl levanta vôo, e é a localização atual dos estúdios da Pixar.


Algumas coisas podem ser apenas divagações, outras foram realmente propositais, de qualquer forma, UP está riquíssimo em referencias, e vale a pena ser visto, mesmo que não as conheça.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Moda Geek a volta!

Estamos aqui novamente, para colocar qualquer coisa aleatória nesse blog! XD
Eu queria falar sobre a compra da Marvel pela Disney, eu queria falar sobre os engraçadíssemos comentarios que recebi com a matéria da Sindrome de Megan Fox, eu queria falar muita merda, mas decidi não falar nada, e apenas procurar coisas aleatórias para repassá-las...

No site "Objetos de Desejo" separei algumas coisas que eu realmente adoraria ter. Observem a criatividade da galera, e usem como sugestão para presentear suas namoradas nerds! Mas claro, da-lhe cartão internacional nisso....

Colar Broken Link




Colar In Progress





Pingente de Coração USB!





Presilhas de Lego





Espero que isso inspire na hora de procurar um presente bem legal! ^^