quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Mamãe, me compra um desses?

É fato que, o steampunk é um dos subgêneros da ficção científica mais intrigantes!
É fato que eu adoro steampunk!
E é fato que eu não vou deixar de falar disso por aqui!

O "pequeno" construto que verão a seguir, é daquele tipo que faz qualquer pessoa estranha... como nós... a ficar completamente inquieta, pensando em tudo que se poderia fazer se estivesse pilotando um desses!

Esse é um pequeno pedaço da matéria que você encontra completa nesse site:
http://sp.steampunk.com.br/2009/01/01/os-automatos-ambulantes-de-delaroziere-parte-ii/#comment-84

"La Princesse, a aranha mecânica de treze metros idealizada de operada pela companhia francesa de performances artísticas La Machine foi apresentada em Liverpool, Inglaterra, como parte das celebrações da iniciativa Capital Europeia da Cultura, de 2008, entre 3 e 7 de Setembro."


A aranha foi construida em Nantes, França, usando madeira de Álamo e complexos mecanismos hidráulicos, tendo levado mais de um ano para ficar pronta. Foi despachada de navio para Merseyside e montada em uma locação secreta, as docas de Cammell Laird, em Birkhead. Pesando 37 Toneladas, a aranha tem cerca 50 eixos de movimento, e é operada por 12 pessoas, três que ficam sobre seu corpo, e nove embaixo, um operando cada uma das patas e outro para outras operações que incluem os efeitos especiais criados por Thierry Loridant que incluem chuva, neve, chamas, fumaça, vento, luz e som. Quando em movimento, percorre duas milhas por hora, e para ser movida aos locais de apresentação, necessita de 16 guindastes, 6 empilhadeiras, 8 plataformas e uma equipe de 250 pessoas usando os figurinos desenhados por Gaelle Choveau, sempre acompanhada sempre por uma orquestra tocando musicas compostas por Dominique Malan, especialmente para este fim.

Mais detalhes, entre no link do conselho steampunk, acima citado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário