quinta-feira, 14 de maio de 2009

EIRPG 2009 cancelado!


A noticia se espalhou neste fim de semana, mas hoje finalmente encontrei uma informação oficial.
Realmente, o EIRPG deste ano foi cancelado!

Mais uma notícia que reafirma a estranha sensação da morte do RPG no país, que em menos de um ano ja perdeu foruns movimentados, nenhum lançamento de livros, cancelamento de pequenos eventos, e agora a morte do maior evento do gênero.
Aqueles que deveriam completar a frente da nova geração se enfurna em mmorpgs, ou se apega a qualqer futilidade com olhos grandes, deixando de lado a interação social que o RPG oferece.

O cancelamento do EIRPG é significativo, se lembrarmos que era o segundo maior evento de RPG do mundo, e único sobrevivente significativo no brasil (lembrando que o SampaRPG a dois anos morreu tb). O evento ja recebeu elogios de muitos grindos convidados, criadores de RPGs como D&D, GURPS e outros da White Wolf, todos se surpreenderam com o evento, afirmando que mesmo não sendo o maior, era o mais animado. "OS jogadores do Brasil jogam rindo! Isso é maravilhoso!".
Independente das atrações, que nunca foram muitas, o publico fazia toda a diferença, sendo criativo, animado, e inventando as próprias brincadeiras...

É senhores... um comediante morreu hoje... e ninguém se importa.


Segue a nota:

"Após estudar detalhadamente todas as possibilidades, a conclusão final a que chegou a Coordenação do Encontro, foi a de que a realização do XVII EIRPG, em razão do seu alto custo, combinado com a atual conjuntura econômica/financeira por que passa o mundo, incluindo o nosso país, não seria viável.

Mesmo com a generosa oferta do Colégio Arquidiocesano e de uma grande adesão de voluntários ao trabalho, enormes ajustes em sua estrutura, que implicariam numa
mudança significativa na organização/distribuição física do evento, seriam necessários, sem contudo, termos certeza da garantia do nível de qualidade que foi sendo alcançado ao longo dos anos.

Estamos aguardando para colocar oficialmente em nosso site mas ja confirmo aqui por e-mail para você que não teremos o EIRPG esse ano.

Qualquer dúvida sinta-se a vontade de nos procurar novamente.

Obrigado,
Henrique Amigo
Organized Play
Devir Livraria"

2 comentários:

  1. É hoje em dia o povo só quer saber de ser EMO e de EMOEMORPG hahaha

    ResponderExcluir
  2. fiquei bem down quando eu sobre disso... soube
    sábado, logo depois que a gente se despediu,
    quando a Petra me contou (ela estava no Center 3)

    Uma pena mesmo...

    ResponderExcluir