segunda-feira, 4 de maio de 2009

X-men origins: Wolverine (sem spoilers)

Após a trilogia Wolverine, Wolverine 2 e Wolverine: The Last Stand, é chegada a hora de Wolverine Oringens: Wolverine!
Isso mesmo, o heróis que ja obteve quatro filmes e estão planejando o quinto foi às telonas semana passada, e é chegada a hora de comentar seu último filme!
Os comentários são breves e superficiais para evitar spoilers, mas tentei ter algum otimismo para não estragar a tarde (ou manha, ou noite, sei lá) dos senhores.

Bem, tive a oportunidade de assistir essa sexta, mas ja fui preparada. Repeti tres vezes na minha mente que eu ia ignorar todo o universo da HQ e ver o filme como algo novo e que não tinha nada a ver com a HQ.... funcionou até certo momento, mas as comparações foram inevitáveis, rsrsrsrs

Primeiro, roteiro= fraco.
Não é ruim, nem bom, só fraco. Enfim, wolverine se mostrou um filme pipoca, assista, goste dos efeitos especiais (que aliás, pecaram em alguns momentos), delire com a ação, e esqueça o "ping-pong" da história.
Porque vai e volta? Me pareceu mais uma releitura da estrutura de dark knitgh resumida ao extremo, ou seja, a história vai de um lado pro outro, de um clima pro outro, de um objetivo pro outro muito rapidamente, chegando a dar tontura, e claro, não funcionou bem como no herói paviu curto da DC. O filme começa bem, e termina perdido em algum lugar in a galaxy far far away...

Bem, roteiros a parte vamos falar sobre as personagens.


Wolverine, tirando fisicamente, ainda é o wolverine. Claro que ele não é rouco, baixinho, carrancudo, peludo, fedido, feio igual o da hq, mas da pra engolir. No entanto houve umas certas super valorizações do galã, dando bastante cenas de braços pra fora, poses de g-madazine, e com direito a uma consideravel tomada de correria pelado pelo telão, o que gerou muitos comentarios femininos de piriguetes no cio que só foram lá por isso. Detalhe que num momento de silêncio do filme em que não segurei e gritei "Ta faltando pelo!!!!" ao ver um ator tão lizinho interpretando nosso amigo peludo.
Vale lembrar que em algumas cenas, uma garra de papelão e durepox ficaria mais realista que o efeito especial que aplicaram no filme.


Nosso colega Deadpool pode ficar muito feliz por suas primeiras cenas no filme! Lindas e dignas do comentario "Wade, vc não consegue calar a boca?". Mas morre por aí queridos, porque o que temiamos aconteceu!!!!! Prefiro não falar mais nisso, uma das personagens mais queridas do meu coração foi estrupada pelo telão.... maldito improviso de roteiristas ignorantes!
*em choque.


Dentes de sabre, sem vida, sem conteudo,simplesmente um animal. Infelizmente não sei se isso é bom ou ruim, afinal, é o dentes de sabre! De certa forma, ele está muito legal, e achei que ficou trilhões de vezes melhor que no primeiro filme da trilogia.


Sei que parece puxa saquismo meu, mas provavelmente a personagem que se saiu melhor no filme foi o Gambit. Ainda que não tivesse o bom e velho sotaque frances, ele puxava um jeitinho new orleans de certo... meio bobão a principio (burro, mais precisamente, o que não tem nada a ver com o cajun), até começar a energizar pra valer. Seus pulos (por alguns considerados exagerados) estão dignos da HQ, e seu charme está valido. Enfim, acho que foi o sortudo do filme (se considerarmos os outros).


Particularmente, a Emma e o Ciclope estão bem feios nesse filme. Principalmente a forma de diamante na nossa rainda branca, que mais parece bijuterias coladas com cola prit..... mas em compensação, gostei da aparição do Ciclope (pasmem) no filme. Sua rajada otica acidental gerou belos efeitos especiais, apesar de não ter entendido o proque dele estar numa escola... Nota para a presença do Mercúrio no canto... alguém me diga como foi que capturaram ele??? Blob está dignamente grande e nojento (isso não quer dizer bom, nem ruim)! e Rapoda prateada... bem, a atriz é linda, mas meio sem sal..... ok, muito sem sal. Ainda bem que é bonita. Como diria um colega, "Era a Raposa?!".


Enfim, de uma forma geral, o filme não é grande coisa, mas é pipoquinha, pra animar uma tarde entediada.

8 comentários:

  1. Poxa, eu não gostei nem um pouco do Ciclope. Tipo, para mim ele não precisava estar na história, serviu mais para mostrar que o filme é um preludio de X-Men 1.

    Mas no geral eu tb gostei do filme.

    ResponderExcluir
  2. Uau, ótima resenha!! O Dentes de Sabre realmente, apesar de estar infinitamente melhor que no primeiro filme (onde ele era apenas um macaco-de-circo do Magneto), ainda acho que ele tem mais personalidade e poderia ter sido mais explorado. De qq forma, gostei que consertaram essa grande falha de X-Men 1.

    ResponderExcluir
  3. Bom...eu vou ser sincero, não tem como ir ao cinema com a bagagem da HQ. Impossível.
    Sinceramente, o filme teve uma história fraca, realmente.
    Onde já se viu Wolverine filosofando sobre a lua.
    VSF.

    O protagonista do filme foi aquele cientista que fazia experimentos em DNA na Guerra Fria. Com certeza. Beeeeeeem real.

    Mas tá.

    O Gambit? Show. Mas cadê o sotaque? O cara nem falava um inglês carregado...palha. Mas o ator eu achei super...pena ele ser apenas um bosta de coadjuvante.

    Deadpool...o único comentário que eu faço a respeito da imensa merda que fizeram com o cara:
    VÃO SE FODER. ( 2 )

    E cadê a Tempestade? Ela aparecia no Trailer. Cadê mina?

    Eu fico triste em ver um filme que tinha tudo para ser um dos mais épicos...virando só mais um filme.
    Um filme que você asiste uma vez e dificilmente pega de novo pra ver em casa.

    ResponderExcluir
  4. Pra falar a verdade, eu não esperava muito mais do que vi no filme;
    Como fã de HQ, quando vou ver uma adaptação no cinema, espero ver aquilo que a revista não pode mostrar: cenas de ação, efeitos especiais...
    a riquesa dos personagens, das histórias, a gente sabe que isso nunca chega com muita qualidade nas telonas... tanto por ter 2 horas de duração, como por não serem nós, os fãs de quadrinhos, que vamos garantir a arrecadação que paga os bilhões gastos na produção, por isso tem que ser uma historia comercial mesmo, pra vender e bater recordes de bilheteria.

    Agora, é verdade que algumas mancadas podiam ser evitadas...

    Custava chamar o ag. "Zero" de "Maverick", nome que ele usava na época, e muito mais legal e conhecido que "zero"!?!?

    Custava chamar a mulher do cara de Silverfox, ao invés de inventar um nome idiota pra personagem?
    E que merda é essa de fazer a mina ser irmã da Rainha Branca?!?!? a putinha é loira, burguesinha de sangue azul!!
    pô, a Raposa Prateada é uma índia Blackfoot!

    mas belê, mudaram a história, vá lá...
    tem coisas piores...

    por exemplo:
    o Wolverine é o último cara na terra que você enganaria, fazendo uma pessoa passr por morta;

    existem mil motivos (e alguns sentidos super-aguçados) para ele ter percebido que ela não tava morta:

    1o: sua audição (e tato) notaria um batimento cardíaco, por mais suave que fosse;
    2o: sentiria cheiro da substância injetada nela;
    3o: ele não ia largar o corpo da mulher no meio do mato... ia levar pra lagum lugar no mínimo, se não enterrar...
    4o: só um idiota não perceberia que a mulher, teoricamente estripada violentamente por garras enormes, não tinha nem um arranhão.

    e fora tudo isso...
    um cara que lutou nas maiores guerras do mundo moderno, foi agente secreto, enfim, "é o melhor naquilo que faz" - e todo´mundo sabe o que ele faz melhor - sabe muito bem quando uma pessoa tá morta de verdade ou tá só se passando por morta...

    o cra sabe quando uma pessoa tá mentindo...
    e todo mundo passa ele pra traz no filme!
    impressionante!

    mas, né...
    parece que esses caras não se seguram em fazer umas merdas nos filmes de HQ...

    Mesmo assim, o filme é ducaraio!
    eu fui três vezes no cinema,
    com certeza vou comprar o DVD,
    e espero muito que aquele começo de história no Japão, depois das letrinhas, vire um novo filme...

    ResponderExcluir
  5. Vai ver a Raposa do filme era uma skrull!

    ResponderExcluir
  6. Só uma pergunta fora os comentario da Lucith.


    Não tinah sido o Prof. X que deu a porcaria do Coulos pro Ciclope, o que ele tava fazendo com o oculos antes de conhecer o Prof.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha!
    E vc é uma das poucas pessoas q eu encontrei(principalmente entre as mulheres) que também acha q o ator (apesar de interpretar muito bem) não parece NADA com o Wolverine, fisicamente falando...

    ResponderExcluir
  8. Ei! Eu li algumas HQs em que o Wolverine tava bonitão,viu?rss

    Quanto ao ator, acho que não poderiam ter escolhido um melhor pra interpretar o Logan...
    Se neste filme ele não fosse tão burro e manso, até que dava pra ignorar a estatura e falta de pelos.

    E quanto a cena dele peladão...
    Pô! O filme é sobre o Wolverine, gente! Deixa ele "brilhar"!

    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir