sexta-feira, 3 de julho de 2009

O ser humano é BURRO.... e saber dói.


Ora ora ora.... é tempo de um pouco de sarcasmo!

Vamos começar do princípio literalmente, do Genesis.... Adão e Eva. Eles estavam lá, se deliciando nos jardins do Eden, eram felizes, não tinha perigo de virarem cornos afinal.... e porque não seriam felizes? Eram ignorantes!
Sim meus senhores, então uma maldita serpente resolveu que o show tava muito parado e decidiu esquentar as coisas, oferecendo o fruto proibido ao casal... como chamavam o fruto? Fruto do conhecimento! E então eles foram condenados a sofrer pracarai pelo resto da vida da humanidade.

O ser humano é burro, porque prefere ser assim. É mais confortável quando se ignora que o cérebro está lá pra pensar não é mesmo? E assim continua, num avanço e regressão constante, a sociedade cresce e decai, constantemente.
Mas chega de história, afinal a ignorancia é uma benção! Vamos falar do mundo atual...

Estamos numa época em que milhares de caras com óculos fora de moda adoram mostrar o quão inteligente são porque criaram um novo aplicativo pro i-phone, que não serve pra absolutamente nada.... tá, confesso, são divertidos, mas nada mais.

Então chegam aquelas pessoas suuuuper modernas, originais e completamente diferente das outras, que usam a merda do óculos de aro grosso, camisa xadres e calça apertada que combina perfeitamente com o tenis verde fosforecente... então eles falam estranho e usam termos desnecessários às suas analises e criticas sobre o úlltimo filme alternativo, só pra parecer mais inteligente que você, afinal ele viu um filme que você não viu.

Então chega a multidão de gente que acha tudo isso desnecessário, e se julga muito mais inteligente, porque faz seu trabalho muito além do necessáo para ser tão original quanto as trinta mil pessoas que tiveram a mesma idéia, e que ele ignora completamente, o que significa que ganha mais dinheiro com isso e tudo porque ele gosta de você.

Não vou falar dos senhores do senado, dos senhores das fábricas, dos ativistas fanaticos, dos religiosos extremistas, do governo internacional, e nem da porcaria das guerras, porque eu não vivo isso o suficiente para dar meu palpite.

Enfim, o ponto é que, quanto mais as pessoas se esforçam para parecerem mais inteligentes, mais elas definham na própria ignorância. Esquecem que existe muito além do seu mundo... são egoistas e egocêntricas. Chega a tal ponto, que mesmo procurando fazer apenas o bem, deixam passar detalhes tão singelos como a esquecida humildade. Falta humildade nas pessoas, falta aceitarem que não são mais do que ninguém. Falta aceitarem que não são o centro do mundo, e portanto não tem uma multidão contra ela. Falta aceitarem que são burros, para finalmente procurarem uma forma de serem melhores.
Mas a burrice é confortavel, e o conhecimento é doloroso... que caminho mais difícil de trilhar.

"Somos animais egoístas e desprezíveis rastejando pela terra, e porque
temos cérebros... se tentarmos, com muito esforço, ocasionalmente
podemos aspirar alguma coisa que não seja puro mal " Dr. House

Um comentário: