quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Red Bug

Issaí galera, é hora de voltar à seção MODA desse blog... mas uma moda interessante a vocês, longe de plumas e estampas de cortina!
Usar uma estampa é quase uma arte, mesmo que a estampa não seja sua. Uma boa estampa fala quem você é, ou do que você gosta. É um meio de comunicação pratico e rápido, muitas vezes resumindo quem você é, mesmo que não seja sua intemção. Existem aqueles que prefiram o basico e simples, os que gostam de atenção, e os que querem transmitir uma boa piada.

A "moda geek", se é que podemos classificar algo desta forma, é cheia de referencias comicas e piadas prontas. No entanto, não podemos encontrar exemplos das mesmas em lojas de marcas famosas, uma vez que comprar roupas de marcas não constuma ser a preferencia de alguém que liga mais para eletronicos e jogos que passarelas e etiquetas. É o que um amigo meu chama de "camisa conceito", se bem que ele mesmo usa as suas, não é? Sr "viver de mal humor é possivel"... rs

Hoje conheci um exemplo de estamparia nacional, que pode interessar a todos.
A RedBug além de camisetas, tem alguns acessórios simples, mas bacanas.
Confiram algumas das estampas:






Infelizmente, o preço é um pouco salgado, mas vale o velho ditado "quem pode, pode". Agora se prefere economizar, aconselho importar algumas camisetas da Threadless, que além de legais, saem bem mais em conta (mesmo estando em dolar mais importação, curioso não?). De tempos em tempos eles lancam promoções muito interessantes ao bolso (algo entre U$8 a U$5 a camiseta). Só espero que os representantes nacionais levem em consideração a questão financeira dos pobres coitados, afinal, vivemos numa sociedade de problemas financeiras. Sabemos que nem sempre o material sai barato aqui, quando é de qualidade, mas mesmo assim, como valorizar os artistas nacionais com preços tão foras de mão?

Um comentário:

  1. Verdade, uma camiseta com estampa é praticamente seu cartão de visita.

    Mas o bom humor em camisetas está sendo uma tendencia contemporanea. Os Indies tem as deles, a galeria do rock sempre teve camisetas com aquele humor peculiar e próprio dos metaleiros.

    E sem querer ser chato, essa porra de blogspot que não aceita comandos com ctrl, shift e compania é um chute nas bolas.

    ResponderExcluir