sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Animação

Acredito que eu tenha falado muito pouco de animação aqui, em relaçãoa o quanto gosto delas, e a quantidade abusiva que tenho visto desde que comecei a trabalhar com design...
Só nos meus favoritos do youtube estão mais de 120 curtas animados. Tenho uma pareciação especial pelas animações francesas, que para mim ainda resguardam muito daquele encando que se perdeu nos produtos estampados nos cartazes do cinema. Claro, gosto do traço europeu também, mas nada soa mais encantador que ver as formas mais classicas de animações sobrevivendo ao tempo e à indiferença humana...

Seguem aqui alguns exemplos.

Le Bûcheron des Mots - The Wordcutter (Se alguém souber frances, traduza! XD)
Curta mmetragem "Le Bûcheron des mots" dirigido por TROIN e produzido pela FOLIMAGE.


Pyrats
É um curta do fabuloso estúdio Gobelins, criado por 5 estudantes (sim, estudantes. Não bastasse é claro, que eu amo piratas!


Como lidar com a morte
Feito pela Tandemfilms... não é bem francesa, mas o traço é totalmente. Lembra muito as Bicicletas de belleville, que aconselho a verem!


E por hoje chega, em breve, muito mais!

Um comentário:

  1. Eu não sei francês, mas o Google Tradutor sabe.
    Le Bûcheron des Mots=O Lenhador de Palavras. Piratas foi o que mais gostei, também.

    ResponderExcluir