terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Titã que é titã não usa cueca sobre a calça!



Se você nunca viu Furia de Titãs (Clash of the Titans), há algo de muito errado.
Não é bem um filme recente (é de 1981), mas é tão incrivel e emocionante que não tem como não guardar no coração.
Eu particularmente tenho um carinho especial pelo clássico, uma vez que era um dos filmes favoritos de minha vó, e comprar um edição de colecionador dele foi trazê-la novamente à mim... será que meu apresso pelos filmes epicos e fantasiosos é genético?
De qualquer forma, se você não viu, veja!

Drigido por Desmond Davis, ele conta a história de Perseu, na minha opinião o heroi grego mais legal que existe na mitologia grega (não curto nem Hercules nem outro viadinho qualquer), que parte desde a tradicional chifrada de Zeus na Hera, pra passar por uma deusa emo, pelas terriveis gorgonas (Medusaaaaa), pegasus, criaturas gigantes, e enfim o kraken (? - esse não era um monstro escandinavo?). Tudo isso para salvar a doce Andromeda (sem Ikki!).
Um ponto mais do que especial do filme, é o fantastico trabalho de Ray Harryhausen nos efeitos especiais das criaturas monstruosas e mesmo a simpatissíssima coruja de Athena. O maluco é o mestre do stop motion, e produzir um filme inteiro com bonequinhos frame a frame não é facil não! Ele também trabalhou em clássicos como Simbad e o olho do tigre (1977) e Jason e os Argonauts (1963).

Agora se você é moderninho e acha isso tudo muito retrô, primeiro você merece um puxão de orelha.... mas o final não tem problema, porque agora vai sair um remake do filme! Temo os remakes, costumam fazer muita porcaria, mas pelo trailer até agora, a história ainda é a mesma (ja pensou mudarem um mito?). A previsão é para 2010, e o perseu será o ator australiano (estão na moda não?) Samuel "Sam" Worthington, que interpretou Marcus Wright em Exterminador do Futuro 4 (na minha opinião, a personagem mais legal do filme).

Agora, chega de divagações, vejam os trailers!

1981


2010

Um comentário:

  1. pow sou muito fã de furia de titãs o antigão,mas esse ta foda meu irmão,tem razão perseu é o fodão como heroi mitologico,curtia ele cabeludo a la metaleiro,mas esse filme novo promete,respeitaram o desing das criaturas so deixaram elas mais epicas como o kraken a la cloverfield,esse filme vai ser foda ja virou epico a frase

    zeus - release the kraken

    tomaram que façam mais filmes de historias fodonas,god of war foi inspirado em furia de titãs so que negada agora diz que furia de titãs foi inspirado em god of war

    povo sem memoria é foda,eu tb não curto o hercules da mitologia apesar dele não ser tão tosco quanto a galera imagina,foda é hera a primeira deusa emo

    já notou que os argonautas foram o primeiro super grupo? auhaua

    ResponderExcluir